NOTÍCIAS

Eixo Educação lança Projeto Piloto de Educação Empreendedora

Projeto Piloto tem foco na Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo

O Eixo Educação Empreendedora do Avança Novo Hamburgo - Comitê de Governança Empreendedora da cidade - lançou, nesta segunda-feira (18 de março de 2019) o Projeto Piloto de incentivo e sensibilização do ensino do empreendedorismo para as escolas municipais. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do SEBRAE RS, professores das Escolas Municipais Presidente Getúlio Vargas e Martha Watenberg ouviram o Empresário e Arquiteto Augusto Portugal que explanou sobre o tema  Identidade Empreendedora e posteriormente assistiram as caminhadas profissionais e empreendedoras dos empresários David Paludo - Diretor das Lojas Paludo - (Bairro Canudos)  e Humberto Muxfeld - Diretor da Barbearia 8 de Setembro ( Bairro Rincão). 

O desafio é inserir a educação empreendedora no calendário escolar dos alunos selecionados, de forma a somar o conteúdo de desenvolvimento das características empreendedoras (1)  com a educação pela pesquisa. Após este encontro, os professores terão curso ministrado pela Universidade FEEVALE, a fim de preparar para inserção de atividades que desenvolvam e potencializem as características empreendedoras dos alunos.


[1] Busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança. (ONU)

Comitê Governança Empreendedora de Novo Hamburgo realiza segunda fase de capacitação

Eixos de atuação se encontram no IBTeC para revisão de conhecimentos oferecido pelo SEBRAE RS

Nos dias 14 e 15 de março de 2019, na sede do IBTeC em Novo Hamburgo, os integrantes do Comitê Governança Empreendedora - Avança Novo Hamburgo - reuniram-se afim de prosseguir com estudos e trocas de ideias sobre ações futuras dos eixos que compõem o comitê: eixo educação empreendedora, eixo da desburocratização e simplificação e de ecossistema de inovação. Os estudos foram orientados pelo consultor Adilson dos Santos.

Eixo Educação em reunião para alinhar ideias e metas

ACI NH recebe empresários que compõem Comitê de Governança Empreendedora - Eixo Educação

Novo Hamburgo/RS - Dando seguimento às ações do Comitê de Governança Empreendedora, coordenado pelo Sebrae RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e formado por lideranças empresariais e representantes do Executivo e Legislativo, o grupo do Eixo de Educação Empreendedora esteve reunido na ACI, na quinta-feira (24) para tratar sobre o produto que está sendo desenvolvido e outras questões relacionadas às ações previstas para esse tema.

Participaram da reunião a gestora da Gerência Regional do Sebrae RS, Paula Nicolini, o presidente da FishTV, Luiz Motta, o presidente do Comitê, empresário André da Rocha, a vice-presidente de Jovens Empreendedores da ACI, Roberta Greenfield, o gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, e o diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch.

Com o propósito de levantar demandas da cidade, objetivando transformar ideias em ações para o fomento ao empreendedorismo, o Comitê atua em três frentes, com eixos no fomento à Educação Empreendedora, Desburocratização e Simplificação, e Ecossistema de Inovação.

Fonte: De Zotti – Assessoria de Imprensa