NOTÍCIAS

Café da Manhã na CDL é sucesso

Eixo de Desburocratização e Simplificação participa e apoia o café em Novo Hamburgo

A CDL de Novo Hamburgo realizou do dia de ontem, 27 de maio,  o evento intitulado "Café com Contadores" quando o Comitê de Governança Empreendedora apoiou a iniciativa e foi atuante no sentido de divulgar e informar a importância dos contadores no viés da desburocratização e simplificação para os empreendedores.

Além do Presidente do Comitê de Governança Empreendedora - André da Rocha - falaram os palestrantes Marcelo Buz que tratou sobre "O Futuro da Certificação Digital", Paraskevi Bessa Rodrigues que falou sobre a Sala do Empreendedor e Dr. Henrique Breidenbach que foi mediador e condutor do bate-papo dos profissionais palestrantes.

Mais de 80 pessoas, entre convidados e contadores, prestigiaram o evento, ampliando desta forma as boas práticas que Novo Hamburgo tem buscado para incentivar e facilitar processos para empreendedores locais !


Secretaria Estadual de Educação recebe Comitê de Governança Empreendedora

Representantes do Comitê são recebidos para troca de ideias sobre projetos do Estado

Nesta quinta-feira, 16 de maio de 2019, representantes da Secretaria de Educação do estado receberam integrantes do Eixo de Educação Empreendedora do Comitê de Governança Empreendedora de Novo Hamburgo, nas pessoas do Presidente André da Rocha, de Luiz Motta (Coordenador do eixo) bem como Janete Muller , Roberta Greenfield e Pedro Giehl - também integrantes do eixo que pensa e desenvolve ações em prol da educação empreendedora no ambiente escolar.

O objetivo da visita foi a troca de ideias e conhecimento de trabalhos efetuados em nível estadual.

Reunião Eixo Simplificação e Desburocratização

Revisando planejamento e priorizando ações

Neste 15 de maio de 2019, o Eixo de Simplificação e Desburocratização do Comitê de Governança Empreendedora de Novo Hamburgo reuniu-se na Casa da CDL NH afim de alinhar o planejamento e estabelecer ações imediatas em prol desta importante temática da "desburocratização". 

Além da Coordenadora do Eixo - Ângela Rejane dos  Passos, participaram integrantes do próprio eixo, o Presidente André da Rocha e o Vice-Presidente Marco Aurélio Kirsch e teve representação da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo para a discussão e reflexão dos itens pertencentes ao planejamento do eixo para 2019.