NOTÍCIAS

Saldo positivo para educadores da Rede Municipal

Mais pertinho do empreendedorismo ...

O Comitê Avança Novo Hamburgo, através do eixo Educação Empreendedora, mobilizou professores da rede municipal de ensino, mais especificamente professores das escolas Martha Wartenberg e Presidente Getúlio Vargas. Foram três encontros coordenados pela Feevale e Sebrae, onde conheceram as premissas do "empreender" , podendo ser protagonistas e incentivadores de seus alunos em sala de aula, tornando mais próximo e possível o importante passo do empreendedorismo.

"Saldo positivo, pois o aprendizado maior é que para empreender não é necessário ter uma empresa, mas é possível empreender durante toda a vida, solucionando problemas, e ter em suas mãos um futuro mais promissor. Empreender é também esta postura positiva diante da vida. Os professores, sendo conhecedores da metodologia, podem incentivar seus alunos para o desenvolvimento de atitudes que ampliam as expectativas para muito além dos muros da escola", comenta uma das participantes.


Sala do Empreendedor tem alterações em seu atendimento

Informação importante para a comunidade empreendedora

Com o objetivo de qualificar o atendimento, a Sala do Empreendedor terá mudanças no horário para receber o público. Micro Empreendedores Individuais (MEI) serão atendidos conforme distribuição de fichas realizada das 9h às 14h, num limite de 15 fichas por dia.

Contadores e seus representantes serão atendidos apenas mediante agendamento por telefone, de acordo com a capacidade diária da sala, pelo número 3594-9940.

A Sala do Empreendedor fica no segundo andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry.

Curso: Educação Empreendedora

Feevale e Eixo Educação Empreendedora do Avança Novo Hamburgo promovem curso para professores municipais

Dando continuidade ao planejamento do Eixo de Educação Empreendedora do Comitê de Governança Empreendedora de Novo Hamburgo, ocorrerá nos dias 7, 14 e 28 de junho de 2019, o curso para instrumentalizar os professores municipais das Escolas Martha Wartenberg e Presidente Getúlio Vargas no que diz respeito ao Empreendedorismo e seus desdobramentos.

A ideia é de que os professores possam trabalhar estes conceitos em sala de aula associados ao ensino de pesquisa !

O curso será ministrado pela Feevale e recebe o apoio da Universidade Feevale e Sebrae RS.

Será dividido em três módulos, a saber:

I - Ressignificação do Empreendedorismo;

II - Geração de Ideias;

III - Construção de Soluções.

Palestrantes:

Jefferson Dobner Sordi - Doutorando em Administração de Empresas. Palestrante e  mentor do Feevale Techpark, professor da Universidade Feevale, consultor e sócio-diretor da Sordi Representações desde 2009.

Carla Regina Adam - Mestre em Engenharia de Produção, coordenadora de Cursos Superiores de Tecnologia na modalidade EaD, mentora do Feevale Techpark, empreendedora no setor industrial e de serviços e atua como consultora empresarial.