NOTÍCIAS

Atividade empresarial deve estar em consonância com as CNAES

Secretaria da Fazenda informa e alerta

Por solicitação da Secretaria da Fazenda - ISSQN , as atividades das empresas que estiverem no objeto social deverão estar em consonância com as CNAES no CNPJ. De acordo com a diretora de Empreendedorismo da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Ana Rita Schenkel, as empresas/contadores já estão sendo comunicadas, nas respostas das  viabilidades, de que as empresas que não tiverem as atividades do objeto social contempladas no CNPJ deverão fazer uma DBE para regularização.

Fonte: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e DeZotti Comunicações (site ACI NH)

Avança Novo Hamburgo completa 01 ano

Hub One da Feevale recebe integrantes do Comitê Avança Novo Hamburgo

No dia 27 de agosto, no HUB ONE da Universidade Feevale, reuniram-se os integrantes do Comitê Avança Novo Hamburgo. Os três eixos de trabalho que compõem o Comitê - Educação Empreendedora, Ecossistema de Inovação e Simplificação e Desburocratização - apresentaram as ações realizadas neste primeiro ano de atividades, bem como foi momento de comemorar o mês de aniversário do comitê.  Parabéns pelo 1o. ano de atividades da Governança Empreendedora, em prol da cidade de Novo Hamburgo, em um olhar para o empreendedorismo e também, por consequência, na transformação da realidade do município. Lideranças empresariais e representantes do Poder Executivo estiveram presentes, bem como executivos  do SEBRAE RS que é apoiador na iniciativa.   


Confira na matéria realizada pela TV Feevale: 



Sala do Empreendedor de Novo Hamburgo

Sala do Empreendedor passa a atender por agendamento a partir de setembro

Para um melhor atendimento e programação do público, a Sala do Empreendedor de Novo Hamburgo passará a atender por agendamento a partir de setembro.

O agendamento deverá ser feito através do site: https://servicos.novohamburgo.rs.gov.br/modules/catasg/cidadao.php?idtipoprincipal=1&tiposervico=195). 

Em agosto, Micro Empreendedores Individuais (MEI) serão atendidos conforme distribuição de fichas realizada das 9h às 14h, em um limite de 15 fichas por dia.

Contadores

Contadores e seus representantes, que já são atendidos mediante agendamento, podem a partir de agosto realizar a marcação no site, além do telefone 3594-9940. Em setembro, o agendamento também será somente pelo portal.

A Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor fica no 2º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, localizado na Rua Guia Lopes - 4201, no bairro Canudos, e oferece os serviços de: inscrição municipal, informações sobre nota fiscal, taxas de licenças, encaminhamentos e alterações de alvará, registro, informações e alvará do MEI, emissão de DAS do MEI, declaração de faturamento do MEI, análise de atividades licenciadas, protocolo e informações da vigilância sanitária e informações de licenciamento ambiental.